Programa de Pós-Graduação em Energia e Ambiente promove palestra sobre imobilização de enzimas

Data de publicação  04/02/2020, 13:32
Dr Roberto Fernandez-Lafuente do Instituto de Catálisis y Petroleoquímica (ICP), Espanha

No próximo dia 13 (quinta-feria), a partir das 14h30, sala 108, bloco C, Campus da Auroras, em Redenção/CE, o pesquisador e professor Roberto Fernandez-Lafuente do Instituto de Catálisis y Petroleoquímica (ICP), de Madri (Espanha), traz a temática: “One step purification, immobilization and stabilization of lipases using hydrophobic support: advantages, problems and solutions“.

A equipe do PGEA realizará a apresentação ao pesquisador Roberto Lafuente, da Espanha, também professor visitante do PGEA, dos campi da Liberdade e das Auroras. Neste, estão os laboratórios que os estudantes desenvolvem as atividades de ensino, pesquisa e extensão do PGEA/Unilab.

Inscrições

Os interessados em participar da palestra gratuita, promovida pela equipe do Programa de Pós-Graduação em Energia e Ambiente, vinculado ao Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (PGEA/Ieds/Unilab), deverão enviar justificativa de intenção até dia 10 (segunda-feira), para o email pgea@unilab.edu.br.

Aos participantes, será emitido certificado de participação com carga horária.

Sobre o Mestrado em Energia e Ambiente (PGEA)

O Mestrado Acadêmico Interdisciplinar em Energia e Ambiente (PGEA), sob a coordenação dos professores do Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (Ieds), Hermínio de Oliveira e Cícero Sobrinho, iniciou suas atividades no segundo semestre de 2019.

Atualmente existem duas linhas de pesquisas: Processos Sustentáveis, Inovação e Difusão Tecnológica e Sistemas Energéticos, Desenvolvimento rural e Recursos Hídricos. O curso tem carga horária de 450 horas, dividida em 30 créditos, na modalidade presencial.

O curso visa qualificar futuros profissionais e pesquisadores com competências e habilidades relativas à informação, compreensão, aplicação, análise e avaliação aplicada ao setor energético, aptos para sistematizar, inovar, propor políticas e otimizar os sistemas de transformação e uso final de energia no âmbito do desenvolvimento sustentável.

A equipe de docentes do Ieds mantém parcerias e projetos no campo da pesquisa em energia e ambiente com várias Instituições de Ensino Superior e Pesquisa do país e do exterior.