Núcleo de Línguas abre seleção para bolsistas nos idiomas Inglês, Francês, Espanhol e Português para Estrangeiros

Data de publicação  06/02/2020, 09:20

O Núcleo de Línguas, vinculado ao Instituto de Linguagens e Literaturas da Unilab (NucLi/ILL/Unilab), abre inscrições para a seleção simplificada de seis bolsistas do Programa de Bolsas Institucionais do Núcleo de Línguas nos idiomas Inglês, Francês, Espanhol e Português para Estrangeiros, de 10 a 12 de fevereiro, conforme Edital ILL/Unilab nº 02/2020.

A seleção visa propiciar a formação inicial e continuada e a capacitação em idiomas de estudantes, professores e corpo técnico-administrativo da instituição, de professores de idiomas da rede pública de Educação Básica, bem como a formação e a capacitação de estrangeiros em língua portuguesa, contribuindo para o desenvolvimento de uma política linguística.

A remuneração dos candidatos selecionados será proveniente do Programa de Bolsas Institucionais da Unilab, com oferta de seis bolsas institucionais mensais (assim distribuídas: duas vagas para inglês, uma vaga para francês, uma vaga para espanhol e duas vagas para português língua estrangeira), com valor equivalente a R$ 400,00 cada uma; essas bolsas terão duração de 10 meses e com possibilidade de renovação por até um ano.

Inscrições

As inscrições serão realizadas pelo e-mail (isf.unilab@unilab.edu.br), a partir do dia 10 de fevereiro (segunda-feira) até dia 12 (quarta-feira).

Cronograma

– Conforme o certame, a aplicação das provas didáticas de cada idioma é prevista para dia 18 (terça-feira), às 14h, em sala a ser informada.

– O Resultado Final tem previsão divulgação para o dia 21 de fevereiro na página do ILL/Unilab.

Confira o Edital nº 02/2020 – Seletivo de Bolsistas.