Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Segunda edição da Escola de Estudos Linguísticos da Unilab (EELU) tem início dia 10 de março

Data de publicação  28/02/2020, 12:00
Postagem Atualizada há 4 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

No próximo dia 10 de março, no Bloco III, Sala 312 da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE, o Grupo de Estudos Críticos em Discurso e Sociedade (Atmos), coordenado pela professora do Instituto de Linguagens e Literatura – Letras/ Língua Portuguesa (ILL/Unilab), Ana Paula Rabelo e Silva, abre as atividades da segunda edição da “Escola de Estudos Linguísticos da Unilab (EELU)”, uma ação da Pró-Reitora de Extensão, Arte e Cultura (Proex), com realização de minicursos semanais, em módulos específicos, todos relacionados à Linguística e à elaboração de projeto.

Entre as temáticas apresentadas, temos: Introdução aos Estudos Linguísticos; Estruturalismo Europeu e Americano; Gerativismo; Funcionalismo; Semântica e Pragmática; Análise do discurso, finalizando com o Projeto de pesquisa. Os encontros acontecem sempre às terças-feiras, no intervalo dos meses de março a junho de 2020.

Inscrições 

Os interessados em concorrer a oferta de 50 vagas (20 vagas para professores da educação básica, egressos do Curso de Letras e 30 para discentes dos três últimos semestres de Letras, deverão enviar a solicitação de inscrição por email (elinguisticos61@gmail.com), a partir do dia 2 de março. No primeiro dia do curso, dia 10, havendo vagas, é possível realizar a inscrição.

As atividades têm início dia 10 de março, no Bloco III, sala 312 da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE, com a palestra da convidada Maria Eduarda Gonçalves Peixoto, professora do Curso de Especialização em Semiótica Aplicada e do Curso de Graduação em Letras da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Mestre em Linguística Aplicada e Doutorado em Linguística Aplicada pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da UECE, com formação complementar em Linguagem e Sociedade pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/SP).

Outras informações pelo email: (anarabelo.p@unilab.edu.br).

Sobre a EELU

A Escola de Estudos Linguísticos da Unilab (EELU) busca aprimorar a formação de alunos concludentes, egressos da Unilab e professores das redes municipais e estaduais do Maciço de Baturité, no Ceará, a fim de estimular o seu ingresso em cursos de mestrado, dando continuidade à sua formação acadêmica.

Foto divulgação: Turma da I EELU (2019) – Introdução aos Estudos Linguísticos

Matéria relacionada

Começa nesta terça (25) o I Círculo de Estudos Linguísticos da Unilab; inscrições abertas

Categorias