Segunda edição da Escola de Estudos Linguísticos da Unilab (EELU) tem início dia 10 de março

Data de publicação  28/02/2020, 12:00

No próximo dia 10 de março, no Bloco III, Sala 312 da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE, o Grupo de Estudos Críticos em Discurso e Sociedade (Atmos), coordenado pela professora do Instituto de Linguagens e Literatura – Letras/ Língua Portuguesa (ILL/Unilab), Ana Paula Rabelo e Silva, abre as atividades da segunda edição da “Escola de Estudos Linguísticos da Unilab (EELU)”, uma ação da Pró-Reitora de Extensão, Arte e Cultura (Proex), com realização de minicursos semanais, em módulos específicos, todos relacionados à Linguística e à elaboração de projeto.

Entre as temáticas apresentadas, temos: Introdução aos Estudos Linguísticos; Estruturalismo Europeu e Americano; Gerativismo; Funcionalismo; Semântica e Pragmática; Análise do discurso, finalizando com o Projeto de pesquisa. Os encontros acontecem sempre às terças-feiras, no intervalo dos meses de março a junho de 2020.

Inscrições

Os interessados em concorrer a oferta de 50 vagas (20 vagas para professores da educação básica, egressos do Curso de Letras e 30 para discentes dos três últimos semestres de Letras, deverão enviar a solicitação de inscrição por email (elinguisticos61@gmail.com), a partir do dia 2 de março. No primeiro dia do curso, dia 10, havendo vagas, é possível realizar a inscrição.

As atividades têm início dia 10 de março, no Bloco III, sala 312 da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE, com a palestra da convidada Maria Eduarda Gonçalves Peixoto, professora do Curso de Especialização em Semiótica Aplicada e do Curso de Graduação em Letras da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Mestre em Linguística Aplicada e Doutorado em Linguística Aplicada pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da UECE, com formação complementar em Linguagem e Sociedade pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/SP).

Outras informações pelo email: (anarabelo.p@unilab.edu.br).

Sobre a EELU

A Escola de Estudos Linguísticos da Unilab (EELU) busca aprimorar a formação de alunos concludentes, egressos da Unilab e professores das redes municipais e estaduais do Maciço de Baturité, no Ceará, a fim de estimular o seu ingresso em cursos de mestrado, dando continuidade à sua formação acadêmica.

Foto divulgação: Turma da I EELU (2019) – Introdução aos Estudos Linguísticos

Matéria relacionada

Começa nesta terça (25) o I Círculo de Estudos Linguísticos da Unilab; inscrições abertas