[RESULTADO FINAL] Malês: curso de Português para Estrangeiros Pré-PEC-G seleciona quatro bolsistas

Data de publicação  04/03/2020, 12:26

Confira aqui o resultado final da seleção para bolsistas.

O Instituto de Humanidades e Letras Malês (IHLM), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), lançou Edital nº 01/2020 – ISF/IHL/BA de Processo Seletivo Simplificado para seleção de quatro bolsistas para o Curso de Português para Estrangeiros Pré-PEC-G da Unilab, Campus dos Malês, São Francisco do Conde/Bahia.

O Convênio Pré-PEC-G firmado entre a Unilab e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) está vinculado ao Instituto de Humanidades e Letras Malês (IHLM).

A remuneração dos candidatos selecionados será proveniente da Reitoria para o IHLM, o qual ofertará quatro bolsas institucionais mensais, com valor equivalente a R$ 400,00 cada uma. As bolsas terão duração de dez meses, com possibilidade de renovação por um período de até um ano.

As inscrições ocorrem online, pelo e-mail secmales@unilab.edu.br, de 17 a 20 de fevereiro. No e-mail para solicitação de inscrição devem constar o assunto “Pré PEC-G 2020” e como anexo os documentos listados no edital.

Podem concorrer alunos regularmente matriculados na Unilab (Campus dos Malês/Bahia) e que estejam, no máximo, no sexto semestre letivo da graduação. As vagas se distribuem em duas para o curso de Português como língua adicional/estrangeira para estudantes lusófonos e duas para o curso de Português do Pré-PEC-G, para estudantes não lusófonos.

O Processo Seletivo Simplificado terá duas etapas: a primeira análise do histórico escolar do candidato e elaboração e apresentação oral de um plano de aula de português como língua estrangeira (PLE), com quinze minutos de apresentação para a banca examinadora, composta por dois professores.

O candidato selecionado deve ter disponibilidade de oito a doze horas semanais e não estar recebendo nenhuma bolsa governamental/institucional, com exceção dos auxílios recebidos via Paes/Unilab.

Entre as atribuições do bolsista, estão acompanhar a participação e a evolução de alunos em cursos ofertados pelo Pré-PEC-G Unilab-Malês; ministrar cursos presenciais e preparatórios para exames de proficiências em Língua portuguesa a alunos elegíveis a programas de mobilidade estudantil que visem à internacionalização, entre outras atividades, constantes do edital.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 3 de março de 2020, via e-mail, mural do IHLM e no endereço eletrônico http://www.unilab.edu.br.

Confira o Edital nº 01/2020 – ISF/IHL/BA.

Veja o resultado da análise documental e classificação para a segunda etapa do Processo Seletivo Simplificado.

[27/02] Quadro de Apresentação de Aula