“Convivência com o Semiárido” é título do livro organizado por professores do MASTS lançado na próxima quarta (11)

Data de publicação  05/03/2020, 10:16

A convivência com o Semiárido é uma forma de vida e de produção que valoriza os saberes e a cultura local. Partindo dessa ideia, entre outras apontadas na obra de mesmo nome, na próxima quarta-feira (11) haverá o lançamento do livro “Convivência com o Semiárido”.

O evento será realizado às 9h30, na Sala 209, Bloco C do Campus das Auroras, em Redenção/CE.

“Convivência com o Semiárido” tem o intuito de atender à perspectiva interdisciplinar entre Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis, com abordagens que levam em conta a inovação tecnológica e os meios apropriados ao contexto ambiental e climático.

A obra, organizada pelos professores Juan Carlos Alvarado, Aluísio Marques e Olienaide Ribeiro, que fazem parte do Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (MASTS) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), foi produzida a partir da articulação de grupos de pesquisa da instituição, sendo a maioria dos artigos resultados de pesquisas financiadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).