Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Neste sábado (7), no Polo Redenção/CE, acontecerá a Aula Inaugural do Curso de Especialização “Ciência é Dez”

Data de publicação  05/03/2020, 09:17
Saltar para o conteúdo da postagem

O Instituto de Educação a Distância (IEAD) realizará neste sábado (dia 7), a partir das 9h, no Auditório do bloco administrativo II – Campus da Liberdade, a aula inaugural do  Curso de Especialização Lato Sensu em Ensino de Ciência – Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é Dez”, ou, simplesmente, “C10”, Polo Redenção/CE.

Além do Polo de Redenção, os demais polos de apoios presenciais (Boa Viagem, Canindé, Quiterianópolis, e São Francisco Conde/BA) terão sua aula inaugural, em datas posteriores.

Sobre o curso

O “Curso de Especialização Lato Sensu em Ensino de Ciência – Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é Dez”, ou, simplesmente, “C10”,  é uma iniciativa da CAPES que integra o programa Ciência na Escola, do MEC, MCTIC e CNPq.

O “Ciência é 10” é um dos diversos cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), um sistema gerido pela CAPES para integrar e articular as universidades públicas com os governos municipais, estaduais e federal, a fim de facilitar o acesso dos professores do Ensino Básico de todo o País a uma formação continuada e de qualidade.

No Ceará, a Instituição parceira do C10 é a Unilab, por meio do Instituto de Educação à Distância, o IEAD, que está sendo ofertado neste ano de 2020 com o apoio dos polos presenciais UAB em Redenção, Canindé, Boa Viagem e Quiterianópolis, além do polo de São Francisco do Conde, na Bahia.

Categorias