Projeto de Extensão inscreve para “Bate-papo sobre violência contra a mulher: textos e relatos”

Data de publicação  10/03/2020, 15:38

A violência contra mulheres é uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade. Ela é estruturante da desigualdade de gênero e se manifesta de diversas formas. Vamos conversar sobre o assunto?

O Projeto de Extensão “Bate-papo sobre violência contra a mulher: textos e relatos”, coordenado pela Profa. Lavínia Jesus, convida ao debate sobre o tema em encontros que terão início no dia 25 de março, no Campus dos Malês/BA.

Os interessados devem ser inscrever até a próxima terça-feira (17), neste link. Serão ofertadas 20 vagas, sendo 17 para estudantes da Unilab, 2 para público externo e 1 para servidor.

O Projeto abordará os seguintes temas: O que é violência contra a mulher?; Direitos Humanos; Violência contra a mulher e relacionamento; Violência contra a mulher e literatura; e Violência contra a mulher e saúde da mulher.

Para isso, a metodologia envolve o uso de dinâmicas, palestras, apresentação de teatro, música, exibição e discussão de filmes, sarau, roda de afetos e roda de autocuidado.

O resultado das inscrições será divulgado no site e em murais da Unilab, no dia 23 de março. As atividades serão realizadas sempre das 15h às 17h, no Campus dos Malês, nas seguintes datas: 25 de março, 15 e 29 de abril, 13 e 27 de maio e 3 e 17 de junho.

Participam do Projeto, como colaboradores, a bolsista Geisla Abreu e os estudantes da Unilab Mariane, Priscila, Nirvana e Matheus. Para outras informações, enviar e-mail para projetoviolenciacontramulher10@gmail.com