Unilab será sede do XVII Encontro Estadual de História do Ceará; inscrições abertas

Data de publicação  11/03/2020, 12:34

Em sua 17ª edição, o Encontro Estadual de História do Ceará 2020 será sediado pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O evento vai agregar a III Semana de História da Unilab.

De 7 a 9 de julho, o Campus da Liberdade, em Redenção/CE, será palco do Encontro, que tem como tema os “Debates Transatlânticos entre Brasil e África: historiografia, ensino, resistências e lutas de libertação”.

Os interessados em submeter proposta para os simpósios temáticos (ST’s) e para os minicursos já podem realizá-las no site do evento, até o dia 29 de março. Os critérios, orientações para os proponentes e os valores se encontram no site. Também estão abertas, até 25 de junho, as inscrições para ouvintes.

Já os interessados em apresentar trabalho terão o prazo de 8 de abril a 24 de maio. Confira o cronograma.

A programação do XVII Encontro Estadual de História do Ceará inclui mesas redondas, ST’s, minicursos, lançamentos de livros e apresentação cultural. O evento é uma realização da Associação Nacional de História (Anpuh) no Ceará em parceria com a Unilab.