Unilab inaugura Liga Acadêmica em Farmácia Hospitalar

Data de publicação  18/03/2020, 14:39
Foto: LIAFH

Na última sexta-feira (13), a Unilab inaugurou sua Liga Acadêmica em Farmácia Hospitalar (LIAFH). O evento ocorreu no Campus das Auroras, em Redenção/CE, e foi marcado pela assinatura dos termos de posse dos integrantes da Liga.

Participaram da Mesa de Abertura o Diretor do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), Prof. Thiago Moura; o Coordenador do Curso de Farmácia, Prof. Daniel Freire; a coordenadora da LIAFH, Profa. Aline Monte; a palestrante convidada, Profa. Geysa Aguiar; o Presidente da LIAFH, Carlos Daniel Marcelino; e a Vice-presidente da LIAFH, Ana Karoline Ribeiro.

Foto: LIAFH

Na sequência, a palestra magna intitulada “Gestão, Liderança e Clínica na Farmácia Hospitalar” foi ministrada pela Profa. Geysa Aguiar, farmacêutica hospitalar do Hospital Distrital Gonzaga Mota de Messejana e orientadora da Liga Acadêmica de Farmácia Hospitalar da Universidade de Fortaleza (LAFH-Unifor).

“Resolvemos abordar esse tema na abertura pois acreditamos que o farmacêutico hospitalar, sendo o responsável por todo o fluxo do medicamento no hospital, deve ter competência, ou seja, conhecimentos, habilidades e atitudes, para atuar como gestor do seu setor, ser um líder em relação aos funcionários, e ter sempre o olhar clínico para com o paciente”, defendeu a coordenadora da LIAFH, Profa. Aline Monte.

Foto: LIAFH

A inauguração foi finalizada com a fala de dois alunos do curso de Farmácia da Unifor, integrantes do LAFH-Unifor, que abordaram as atividades realizadas pela Liga, incluindo suas vivências, além de dicas para os alunos do primeiro semestre do curso de Farmácia da Unilab.

A LIAFH-Unilab tem o objetivo de contribuir para a formação dos estudantes do curso de Farmácia, aperfeiçoando suas habilidades e atitudes, buscando uma formação clínica, teórica, científica, humanística e ética, para que sejam capazes de atuar com eficiência e eficácia na assistência ao paciente e nas demais atividades desenvolvidas no ambiente hospitalar.