Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Nota CIEC/UNILAB e Propae: Ajudas de custo a estudantes para alimentação e deslocamento

Data de publicação  26/03/2020, 14:18
Saltar para o conteúdo da postagem

Após nova reunião do Comitê Institucional de Enfrentamento ao COVID-19 (CIEC/UNILAB), nesta quarta-feira (25), orientamos a comunidade universitária especificamente no que se refere à assistência estudantil, com base no art. 3º da Resolução ad referendum Consuni nº 3/2020.

Na primeira semana de suspensão das atividades foi orientado o fechamento do Restaurante Universitário a fim de evitar aglomerações, com disponibilização de marmitas e ajuda de custo para os estudantes residentes nacionais e internacionais. Não houve suspensão do repasse dos auxílios do Programa de Assistência ao Estudante (PAES). A medida objetivou apoiar os/as discentes vulneráveis impedidos de retornar a suas residências familiares. 

Nas semanas subsequentes,  o CIEC e a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) darão seguimento às medidas de apoio aos discentes em situação de vulnerabilidade.

Nesse sentido, será lançada hoje, dia 26 de março, uma chamada destinada às/aos interessados/as na solicitação de ajudas de custo (estudantes nacionais e internacionais)

i) para deslocamento (destinada a estudantes que necessitem voltar para suas residências familiares);  

ii) para alimentação (voltada a estudantes que se encontram impossibilitados de retornar para junto dos seus grupos familiares). 

Atenção: O prazo para solicitação é até este sábado (28) para as ajudas de custo serem fornecidos em abril de 2020.

O CIEC orienta os/as discentes nacionais a retornar para as casas de suas famílias nesse momento de epidemia do COVID-19, onde devem permanecer em isolamento social. 

O Comitê informa ainda que os estudantes internacionais que recebem auxílio-moradia e os/as acolhedores/as do Programa de Acolhimento Institucional (PAIE) receberão automaticamente a ajuda de custo para alimentação, não necessitando participar da chamada citada acima. Já os/as discentes brasileiros/as interessados/as na ajuda de custo para alimentação ou deslocamento deverão realizar solicitação por meio do formulário a ser disponibilizado pela Propae, ficando o atendimento das solicitações condicionado à disponibilidade orçamentária. 

Mais informações serão fornecidas na Chamada.

Redenção, 26 de março de 2020.

Comitê Institucional de Enfrentamento ao COVID-19

Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira

Categorias