Nota de Esclarecimento da Proinst sobre a Suspensão de Atendimento na Polícia Federal

Data de publicação  02/04/2020, 19:17

Prezadas (os) estudantes,

Com nossos cumprimentos, vimos reforçar, dado aos questionamentos que nos tem chegado, sobre a suspensão de atendimento dos serviços de regularização de vistos (renovação e requerimento de novos vistos), entre outros serviços, oferecidos pelas Delegacias de Imigração ( Delemig’s).

Conforme ofício circular 04/2020, que reproduzimos em anexo, os serviços de renovação de visto, novo visto, entrega de documentos, entre outros, estão suspensos.

Ainda segundo o documento citado, os prazos de vencimento de visto estão automaticamente suspensos enquanto durar a interrupção dos serviços.

Quando do retorno das atividades, a Polícia Federal publicará, em seu site, os novos prazos para atendimento e como serão os procedimentos para a retomada desses serviços.

Casos especiais podem ser analisados (exemplo: viagens urgentes por motivo de saúde e que impliquem na renovação do visto para sua efetivação). Nesses casos, deve-se mandar um e-mail para migracao.ce@dpf.gov.br, explicando a motivação e solicitando atendimento.

Mas atenção: isso não serve para renovação de visto apenas, sem outra motivação, pois nesse caso, os prazos de vencimento de visto estão suspensos.

Em caso de dúvida, pode ser enviado e-mail para acompanhamento.proinst@unilab.edu.br, que estamos a disposição para orientação sobre esses procedimentos.

Ofício circular expedido pela Polícia Federal.