Inscrições para 7ª edição do Curso de Formação Básica no Magistério Superior, no Ceará e na Bahia, até hoje (segunda-feira, 6)

Data de publicação  06/04/2020, 10:37

Diante do contexto do Covid-19, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Coordenação de Projetos e Acompanhamento Curricular (CPAC), ratificou a realização da  7ª edição do Curso de Formação Básica no Magistério Superior, no Ceará e na Bahia.

Os interessados deverão realizar sua inscrição até hoje, segunda-feira (6), preenchendo todos os dados, exclusivamente via Formulário Eletrônico.

O curso será ministrado, inicialmente, em módulos a distância. Posteriormente, os encontros poderão ser realizados presencialmente, ou seja, somente após a suspensão do contexto de isolamento social, como determinado pela:

1. A Lei Federal Nº13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Covid-19;
  1. O Decreto federal, Nº 10.282, de 20 de março de 2020, que regulamenta a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, para definir os serviços públicos e as atividades essenciais;
  1. O Decreto do Governo do Estado do Ceará, Nº 33510 de 16/03/2020 que decreta situação de emergência em saúde e dispõe sobre medidas para enfrentamento e contenção da infecção humana pelo Covid-19; e
  1. A Resolução Ad Referendum Consuni Nº 2, de 17 de março de 2020, que dispõe sobre as ações de enfrentamento da pandemia decorrente do COVID-19 e que determinou a Suspensão do Calendário Acadêmico Graduação e Pós-Graduação.

O curso, com carga horária total de 60h/a, destinado aos professores em estágio probatório, de acordo com a Resolução nº 24/2014/Consuni, de 30 de setembro de 2014, tem caráter obrigatório.

Os módulos vão abordar conteúdos diversos, fundamentais para a formação acadêmica, a exemplo das temáticas relacionadas à Educação Antirracista, Acessibilidade e Diversidade, Didática no Ensino Superior e Ética no Serviço Público.

A atualização do Calendário do curso será enviado aos inscritos por e-mail. Outras informações pelo email (cpac@unilab.edu.br).

Matéria relacionada: 7ª Edição do Curso de Formação Básica no Magistério Superior recebe inscrições até 6 de abril