Podcast Vozes da Unilab conversa com o sociólogo moçambicano Elísio Macamo

Data de publicação  20/04/2020, 15:05

Já está disponível o segundo episódio da série especial do Podcast Vozes da Unilab, que tem o objetivo de alertar e divulgar iniciativas de combate à pandemia do Covid-19. Neste encontro, a equipe conversou com o sociólogo Elísio Macamo, com o tema “Coronavírus e o estado de emergência para os países africanos”.

Macamo é moçambicano e professor na Universidade da Basiléia, na Suiça. Durante a conversa, ele indicou o seguinte dito guineense para ilustrar o momento: “o conhecimento sem sabedoria é como água lançada na areia”. Acompanhe aqui.

O Vozes da Unilab é um podcast desenvolvido na Unilab, como parte do Projeto de Pesquisa e Extensão botAfala. Nesta série, o objetivo é dialogar com os espaços africanos na África e na diáspora.

Na última semana, o coordenador do projeto, Prof. Marcos Carvalho Lopes, lançou também um episódio do Podcast Filosofia Pop, sobre bioética, em conversa com o professor Wanderson Flor, da Universidade de Brasília (UNB). O Filosofia Pop é um projeto desenvolvido com Murilo Ferraz e com a atriz Maria Elisa. Confira.