SGP divulga vídeo educativo sobre os cuidados para sua proteção contra o Covid-19

Data de publicação  06/05/2020, 13:33

Devido à escassez de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) neste cenário de pandemia, o Ministério da Saúde recomenda que a população possa fabricar suas próprias máscaras de tecido, tendo em vista que as máscaras cirúrgicas e N95/PFF2 sejam priorizadas para os profissionais da saúde.

Além de eficientes, as máscaras de tecido (caseiras) são consideradas um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus no Brasil, protegendo você e outras pessoas ao seu redor.

Neste sentido, a Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), através da Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Servidor (DAS), divulga um vídeo educativo orientando algumas especificações para ser eficiente como uma barreira física.

Veja o vídeo.