Escola sem Partido e Educação Teocrática são temas de live do grupo Gepilis

Data de publicação  11/05/2020, 11:48

Na próxima quinta-feira (14), o Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Linguagem e Sociedade (Gepilis) vai promover uma live em seu Instagram, @gepilis, às 19h. Escola sem Partido e Educação Teocrática serão os temas do encontro.

A live tem o objetivo de “explicitar a organização do projeto do Escola sem Partido, enquanto movimento de atores políticos que visam a implementar no currículo da educação básica concepções ideológicas da extrema direita brasileira”, explica o coordenador Denilson Santos.

Serão abordados os seguintes pontos: Os principais atores políticos que defendem o projeto do Escola sem Partido; O movimento neopentecostal e projeto do estado teocrático; A bancada evangélica: o que eles defendem; O conceito de família; O que chamam de ideologia de gênero; e Conhecimento científico X Fundamentalismo religioso: o que nos ameaça.