Grupo Diálogos Urbanos divulga resultado da pesquisa “Covid-19 – Estudantes da Unilab no Ceará”

Data de publicação  13/05/2020, 10:43

O Grupo Diálogos Urbanos realizou pesquisa intitulada “Covid-19 – Estudantes da Unilab no Ceará”, buscando compreender como os discentes de graduação presencial da Unilab, no Ceará, estão vivenciando esse contexto de pandemia, identificando as dificuldades e os desafios enfrentados. Essa ação se soma a outras iniciativas, efetuadas pelo Grupo, e por vários agentes da Universidade.

A partir dessa iniciativa, o Grupo disponibiliza informações que possam estimular e fundamentar a identificação de segmentos prioritários e a realização de ações concretas de prevenção e de apoio aos estudantes, além das que a Unilab já vem efetuando. Considerando, inclusive, prioridades por município de residência, por nacionalidade e por curso, dentre outras. Para tanto, ressalta o grupo “é importante que as informações possam ser apropriadas por gestores/instâncias da Unilab, mas também pelos estudantes e suas entidades representativas, e por Prefeituras e órgãos do estado do Ceará.”

Agora já estão disponíveis os três primeiros relatórios da pesquisa “Covid-19 – Estudantes da Unilab no Ceará”.

Confira o Relatório Volume I.

Confira o Relatório Volume II.

Confira o Relatório Volume III.

Outros volumes serão brevemente divulgados. A equipe está trabalhando em relatórios com informações segmentadas por nacionalidade e por curso, com análises dos resultados e também projeções – para o conjunto dos estudantes no Ceará. Publicaremos esses relatórios e repassaremos para Pró-Reitorias, direções de institutos, coordenações de cursos e entidades estudantis da Unilab.

Sob a coordenação do professor Eduardo Machado, vinculado ao Instituto de Humanidades (IH/Unilab), o grupo agradece a todos os estudantes que participaram da pesquisa, bem como à Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) e Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).

Canais de Comunicação: Facebook e Instagram

Matéria relacionada: Grupo de Pesquisa da Unilab mapeia as áreas e populações mais vulneráveis ao Covid-19 em Redenção/CE

Sobre o “Diálogos Urbanos”

O Grupo de Pesquisa e Extensão Diálogos Urbanos da Unilab tem como objetivo principal fortalecer as lutas e as ações pelo direito à cidade. Para isso, faz uso de cursos, ciclos de debates, seminários, pesquisas, visitas técnicas e assessorias.

O trabalho desenvolvido tem também o intuito de estimular reflexões e práticas em torno da segurança pública, da cultura, da educação e da igualdade de gênero. O grupo busca, ainda, promover interlocuções e articulações entre agentes dentro e fora da universidade, em torno dos vários temas e abordagens trabalhadas.

Outras informações no e-mail: (dialogos@unilab.edu.br).