Revista Ayé de Antropologia/Unilab abre Chamada de Artigos, até dia 31

Data de publicação  18/05/2020, 10:09

A Revista “Ayé” do curso de Antropologia da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, vinculado ao Instituto de Humanidades (IH/Unilab), recebe, até dia 31 de agosto, a colaboração de trabalhos para compor o dossiê: “As contribuições de intelectuais negras para as ciências humanas e sociais”.

Os artigos, resenhas, traduções ou entrevistas, deverão se voltar à análise das obras de intelectuais negras proeminentes no campo das ciências humanas e sociais. O foco do número é uma abordagem aprofundada sobre as pesquisas de autoras de renome como: Zora Neale Hurston, Alondra Nelson, Lélia Gonzalez, Grada Kilomba e outras. Busca-se publicar textos que sejam capazes de oferecer interpretações sobre a totalidade ou quase totalidade da produção intelectual de uma única autora ou artigos que teçam panoramas comparativos entre obras de intelectuais negras.

Os textos deverão ser enviados via plataforma online da Ayé: Revista de Antropologia, até o dia 31 de agosto de 2020, seguindo as instruções para autores presentes em nossa página.

Revista Ayé de Antropologia

Submissões dos Artigos