Grupo Gepilis realiza nova live sobre: “Idas e Vindas da Base Nacional Curricular Comum”, nesta quinta (21)

Data de publicação  19/05/2020, 11:19

Nesta quinta-feira (21), o Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Linguagem e Sociedade (Gepilis), vinculado ao Instituto de Humanidades e Letras do Campus dos Malês (IHL/Unilab/BA), vai promover uma nova live em seu Instagram, @gepilis, às 19h, sobre: “Idas e vindas da BNCC: vamos falar sobre isso?”

Qual foi o contexto de criação e homologação da Base Nacional Curricular Comum? O que ela apresenta de inovação e quais são suas armadilhas e contribuições para uma educação de qualidade e igualitária? Vamos discutir um pouco sobre essas questões!

Sobre o Gepilis

O Grupo de Estudos, Extensão e Pesquisa Interdisciplinares em Linguagem e Sociedade (GEPILIS) desenvolve atividades de investigações científicas nas áreas de(as) linguagem(ns) e sociedade. A proposta do grupo é a de abordar a linguagem como um lugar de práticas socioculturais, ou seja, por meio de uma perspectiva inter(trasn)disciplinar, concebemos a linguagem como uma possibilidade abrangente, tradutora de culturas e de identidades. São, portanto, áreas de interesse do grupo em suas ações de pesquisa e de extensão: linguagens, culturas e identidades; formação de professores; ecologia de saberes; diversidade, diferença e desigualdade social; processos de ensino e de aprendizagem em uma perspectiva decolonial; políticas linguísticas; alfabetização e letramentos; entre outros.