Projeto de Extensão desenvolve ações coletivas educativas destinadas à promoção de boas práticas alimentares nas escolas no enfrentamento ao Covid-19

Data de publicação  20/05/2020, 09:56
Foto divulgação: Atividades educativas do Projeto – Ensinando a Higienização das mãos nas escolas

O Projeto de Extensão “Conhecendo os alimentos: atividades coletivas educativas destinadas à promoção de boas práticas alimentares nas escolas do Maciço de Baturité”, coordenado pela professora Márcia Barbosa de Sousa, vinculado ao Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (ICEN/Unilab), vem desenvolvendo práticas educativas com temáticas relacionadas nas escolas da região do Maciço de Baturité, no Ceará.

Ações durante a Pandemia do Covid-19

No momento, preocupado com o enfrentamento do Covid-19 e as suas repercussões na saúde individual e coletiva dos estudantes da Unilab e comunidade em geral, o projeto vem utilizando as redes sociais no Instagram (@as.unilab) – por ser a de maior abrangência entre o público jovem dos estudantes da Unilab, para uma série de publicações buscando a conscientização. Nessa perspectiva vem abordando temas como alimentos que atuam no fortalecimento da imunidade, higienização das mãos, higienização correta dos alimentos e um folder educativo virtual sobre a temática em tempos de Covid-19.

O projeto iniciou suas atividades em 2016, tem o apoio e financiamento da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab) e conta com professores e discentes bolsistas: Antonia Darc Costa Marcolino e Caio Fradick Gomes da Silva – responsáveis pela elaboração do material, sob supervisão e coordenação da professora Márcia Barbosa de Sousa, também coordenadora do Curso de Especialização Ciência é 10 – Capes/UAB/Unilab.

A forma de divulgação é o perfil do Instagram @as.unilab e no grupo de pesquisa @Grupo de Pesquisa Interdisciplinar Em Ciência.