IEAD tem inscrições abertas para Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais para o Ensino Fundamental e Médio; 150 vagas

Data de publicação  27/05/2020, 11:05

O Instituto de Educação a Distância (IEAD) está com edital aberto para as primeiras turmas do Curso de Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais para o Ensino Fundamental e Médio, que será oferecido na forma semipresencial. As inscrições vão até 13 de junho.

São oferecidas 150 vagas, distribuídas igualmente entre os polos de Boa Viagem, Canindé, Madalena e Redenção, no Ceará, e São Francisco do Conde, na Bahia. Em cada polo são 24 vagas para concorrência geral, 2 para pretos e pardos, 2 para indígenas e quilombolas e 2 vagas para pessoas com deficiência.

Podem participar do processo seletivo simplificado os portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação, que exercem atividades docentes (sala de aula) na rede pública, com a devida comprovação.

Os passos para inscrição estão contidos no Edital Simplificado nº 22/2020.

Para a etapa de classificação, o edital prevê pontuações específicas para titulação e atuação profissional. Além disso, haverá análise curricular.

O resultado final será divulgado no dia 22 de junho, no site do IEAD. Confira o edital completo e o Aditivo I.

Sobre o curso

O Curso Lato Sensu de Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais para o Ensino Fundamental e Médio é gratuito (exceto a taxa de matrícula) e oferecido na forma semipresencial (aulas online e avaliações presenciais nos polos, em sábados determinados no calendário do curso). Haverá o apoio físico nos polos de apoio presencial.

O curso tem duração de 15 meses e carga horária de 390 horas, incluindo a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso.

A especialização tem como principal objetivo formar professores da Educação Básica para o desenvolvimento de metodologias interdisciplinares e interculturais que permitam e/ou contribuam para a melhoria dos índices de aprendizagem escolar.

São três as linhas de pesquisa disponíveis: Ensino Interdisciplinar e Intercultural: Saberes a Serviço da/para a Docência I; Ensino Interdisciplinar e Intercultural: Saberes a Serviço da/para a Docência II; e Ensino e Aprendizagem Interdisciplinar e Intercultural: Construção de Saberes na/para a Educação. Os detalhes e outras informações estão detalhados no edital.