Ubuntu – Grupo de Diálogos e Reflexões convida para escuta coletiva nesta sexta-feira (5)

Data de publicação  04/06/2020, 13:54

Um espaço de diálogos e reflexões para ajudar no enfrentamento da pandemia em coletivo. Pois eu sou porque nós somos”. Assim o grupo Ubuntu apresenta a escuta coletiva, que ocorrerá uma vez por semana, a começar nesta sexta-feira (5), às 15 horas. Inscreva-se via formulário.

Será um espaço informal, composto por estudantes que vão conversar sobre diversas questões. Ao preencher o formulário, os interessados poderão dizer o que mais lhes preocupa e gostariam de conversar. Nesta primeira fase, os inscritos serão notificados 30 minutos antes do horário solicitado, recebendo o link para reunião na plataforma Google Meet.

Neste período de pandemia, encontramos diversas barreiras – financeiras, intelectuais e também psicológicas – e foi pensando na necessidade de ajudar a passar por essa fase que criamos esse espaço guiado pela filosofia ubuntu. Pretendemos com o grupo oferecer e receber afeto, sermos um espaço em que os estudantes poderão conversar e ajudar em coletivo os seus colegas a passar por momentos semelhantes”, afirma o moçambicano e estudante de Pedagogia Paulo Fungulane, que coordena o grupo junto com a discente Amanda Gomes, do curso de Bacharelado em Humanidades.