Diálogos Brasil – Portugal debate o racismo no século XXI; live nesta sexta (12)

Data de publicação  09/06/2020, 14:22

Abordar como se configura o racismo no Ocidente, no início do século XXI, é o objetivo da live “Diálogos Brasil – Portugal. O Racismo no Século XXI: configurações e resistências”. O evento vai acontecer na próxima sexta-feira (12), às 15h, via Google Meet.

A ideia é construir um diálogo a partir dos eventos de violência racial ocorridos nos Estados Unidos, Europa e Brasil.

A atividade faz parte do Projeto de Extensão Debates Contemporâneos e Cinema na Unilab e nas Escolas Públicas no Maciço do Baturité, que retoma suas atividades no modelo remoto. O debate será mediado pelo coordenador do projeto, Prof. Sebastião André Alves, vinculado ao Instituto de Humanidades (IH), e contará com a participação do ex-estudante da Unilab Tamilton Teixeira, que realiza seus estudos de mestrado no Instituto Universitário de Lisboa.