Observatório dos Direitos Humanos discute, a partir da pesquisa do professor Rafael Palermo, os embates políticos em São Francisco do Conde

Data de publicação  09/06/2020, 18:37

O próximo encontro do Observatório dos Direitos Humanos recebe o professor Rafael Palermo para apresentar sua pesquisa sobre as disputas e os embates, em São Francisco do Conde, que contestam a precarização da vida e a deterioração do meio ambiente, impostas tanto pela monocultura do eucalipto quanto pela cadeia de exploração do petróleo.

A IV Webinar do Observatório dos Direitos Humanos acontecerá, na próxima terça-feira (16), às 19h30, e dará continuidade às reflexões sobre a luta por direito e justiça em São Francisco do Conde e no Recôncavo Baiano, que é uma região marcada pela forte presença se comunidades quilombolas que interagem e criam novos mundos no território do manguezal. O habitat e as atividades de extrativismo artesanal ali desenvolvidas estabelecem ecologias políticas específicas, que envolvem o cuidado com a vida e a paisagem, além de estratégias de luta perante o racismo institucional e ambiental.

O encontro contará com certificado de participação.

Link de inscrição

Calendário completo de atividades do observatório dos Direitos Humanos.

Artigo do professor Rafael Palermo