Café com Letras retoma as atividades com palestra on-line sobre conteúdos educacionais na web

Data de publicação  10/06/2020, 06:00

O projeto de extensão Café com Letras, do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL/Unilab), reinicia suas atividades. Enquanto perdurar a necessidade do distanciamento social, os encontros serão on-line. O primeiro encontro será na próxima terça-feira, 16 de junho, às 17h, no Instagram do projeto (cafecomletras.2020).

O tema do encontro será “Curadoria Digital: Selecionar e analisar conteúdos educacionais na web”. Segundo os organizadores, “Esse é um novo e promissor espaço de trabalho para os formados em Letras”.

A convidada será a professora da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Nukácia Araújo, que é referência nas pesquisas sobre o ensino de língua portuguesa e novas tecnologias.

Confira tudo no Instagram!

Novidade

Em cada encontro, haverá uma edição do Lincovid: por dentro da linguagem da pandemia. “Serão informes sobre significados de termos que estão sendo apresentados ao grande público, por exemplo pandemia, imunidade de rebanho, comorbidade. Esse léxico precisa ser compreendido para se entender as notícias em torno da pandemia”, explica os organizadores.

A atividade será certificada, contabilizando carga-horária de atividade de extensão.

Sobre a palestrante