Parceria entre Unilab e UFPB disponibiliza livros com produção de egressos e docentes do curso de Sociologia

Data de publicação  15/06/2020, 15:56
Os livros Travessias Cognitivas: Áfricas reveladas, Volumes 1 e 2  estão disponíveis em formato E-Book, sem custos para leitores, por três meses. As publicações resultam de parceria entre o curso de Sociologia da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e o Mestrado Profissional em Gestão das Organizações Aprendentes (MPGOA) da  Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tendo como organizadores Edna Gusmão de Góes Brennand e Aloirmar José da Silva, os livros foram publicados pela Editora da UFPB em 2019.

O professor Eduardo Machado, coordenador do curso de Sociologia da Unilab à época, informa que os livros incluem capítulos que resultam de pesquisas de egressos e docentes – angolanos, brasileiros, guineenses e cabo-verdianos – realizadas no curso de Sociologia, revelando a produção científica. Machado destaca a importância das parcerias entre diferentes instituições da educação superior para a difusão do conhecimento científico gerado por estudantes e professores das universidades federais, envolvendo, particularmente, as travessias entre o Brasil e os países africanos de língua portuguesa.

Os autores – docentes e egressos – da Licenciatura em Sociologia e do Bacharelado em Humanidades da Unilab são: Carlos Manuel Ribeiro Santos, Eduardo Gomes Machado, Francisco Érick de Oliveira, Felizberto Alberto Mango, Iadira Antonio Impanta, Janaina Campos Lobo, Joana Elisa Röwer, João Domingos Tavares Semedo, Marco Hemingway de Almeida, Ricardo Ossagô de Carvalho e Tamilton Gomes Teixeira.