Participe de pesquisa sobre consumo de proteína animal

Data de publicação  17/06/2020, 16:02

O Grupo de Pesquisa em Zootecnia da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), vinculado ao curso de Agronomia/Instituto de Desenvolvimento Rural, promove a pesquisa “Consumo de Proteína de Origem Animal por Estudantes da Unilab – antes e durante a Pandemia”. O objetivo é avaliar a compreensão dos estudantes sobre o consumo de proteína animal e o impacto da quarentena sobre o consumo destes produtos em seu dia-a-dia. Participe neste formulário

O grupo de pesquisa e extensão em Zootecnia (GPZoo) existe desde o início de 2019, tendo a coordenação da professora Andrezza de França e como membros os estudantes do curso de Agronomia.

O GPZoo realiza atividades de extensão nos municípios de Redenção e Acarape, no interior do Ceará, observando e dando suporte a atividades de pecuária urbana. Neste contexto, surgiu a necessidade de avaliar as características do consumo de produtos de origem animal pelos cidadãos de Redenção/CE, cujos resultados serão publicados no livro “Pesquisa e desenvolvimento: Desafios e Oportunidades em Ciência, Tecnologia e Engenharia – Unilab 10 anos”.

Face ao cenário atual de isolamento social, percebemos a necessidade de avaliar se houve interferência no consumo de proteína animal no dia a dia dos estudantes, bem como a compreensão dos mesmos sobre a importância de proteína animal em sua nutrição. Tendo em vista que a pecuária é uma atividade econômica importante e ocorre mesmo nos centros urbanos dos municípios, esperamos com esta pesquisa, proporcionar uma leitura da realidade de nossos estudantes, no âmbito desta pesquisa, lançando e buscando alternativas para melhorias que se fizerem necessárias”, explica Andrezza de França.

O grupo realizou ainda, junto aos estudantes das disciplinas de zootecnia, a I Mostra Zootécnica, durante a VII Semana de Agricultura da Unilab, em novembro de 2019.