Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Egresso do curso de Letras da Unilab, Francisco da Silva lança terceiro livro, “(a)temporais”

Data de publicação  24/06/2020, 12:44
Postagem Atualizada há 4 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
Autor de “(a)temporais”, Francisco da Silva.

Francisco Anderson da Silva acaba de lançar seu terceiro livro, “(a)temporais”, e-book disponível no serviço Kindle Publishing (Amazon BR). Natural de Candeias/BA, Francisco formou-se no curso de Letras – Língua Portuguesa da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA. 

“Eu já escrevia antes de ingressar na Unilab, mas minha escrita amadureceu muito depois do contato com o curso de Letras. Então, nesse sentido, a contribuição é inegável, já que minha visão de mundo, minha visão sobre a literatura e sobre a língua, foram totalmente ressignificadas após essa experiência com a Unilab”, declara.

(a)temporais tem apresentação da professora da Unilab Lílian Deus, em que se destaca a possibilidade de leitura dialógica. “As personagens, na maioria das vezes inominadas e representadas pelos pronomes ele e ela, possibilitam ao leitor o descortinar de uma literatura que se entretece através de encontros e desencontros para os quais a personagem principal parece ser a própria literatura”, ressalta Lílian, ao que Francisco da Silva complementa que “os capítulos são cenas aleatórias, temporais (no sentido de tempestade, potência), que buscam descrever sentimentos humanos (o amor e a morte, principalmente) em qualquer tempo: atemporais. (a)temporais é uma prosa poética que versa sobre a literatura e o amor”, sublinha.

Natural de Candeias/BA, Francisco da Silva já havia lançado A Poesia Liberta (2013) e Como Pólen (2015), além de ter publicações em antologias e revistas como a LiteraturaBR e Samizdat.

Categorias