Publicado Manual de Normalização de Trabalhos Acadêmicos da Unilab

Data de publicação  29/06/2020, 15:33

O Sistema de Bibliotecas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Sibiuni/Unilab) elaborou o Manual de Normalização de Trabalhos Acadêmicos da Unilab.

Na elaboração do manual, foram utilizadas as regras estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), de forma a definir um padrão de normalização que atenda aos critérios estabelecidos para a produção científica, permitindo o intercâmbio de informações e a credibilidade necessária para identificar e recuperar os documentos. Um dos objetivos é dar suporte a publicação de alunos, pesquisadores e demais usuários da Unilab.

Muitos cursos na universidade possuem seu próprio manual de normalização, entretanto, a partir de agora, a orientação é de que o manual elaborado pelo Sibiuni seja o considerado, uma vez que um dos objetivos é atingir uma padronização da produção acadêmica na Unilab.

Em caso de dúvidas, recomenda-se consultar as normas da ABNT ou a equipe de bibliotecários da Unilab para obter mais informações.

As eventuais observações e adições à guisa de retificações, revisões e atualizações serão considerados na próxima edição do manual.