Inscrições abertas para o I Simpósio de Estudos sobre Violência, Intolerância e (Im)polidez na Linguagem

Data de publicação  01/07/2020, 12:17

Nos dias 30 e 31 de julho será realizada a primeira edição do Simpósio de Estudos sobre Violência, Intolerância e (Im)polidez na Linguagem (SIEVIL). O evento será online e gratuito, realizado no canal do Grupo de Pesquisa Comportamento, Linguagem e Cultura (Complic) no YouTube.

As inscrições estão abertas até 28 de julho e devem ser realizadas neste link. A organização ressalta que o evento terá sua inscrição inteiramente gratuita para todos(as) os(as) pesquisadores(as), alunos(as) e professores(as) que queiram participar.

O SIEVIL é uma organização do Complic (Unilab/CNPq), coordenado pela Profa. Kaline Girão, e do Grupo de Estudos em Preconceito, Polidez e Impolidez Linguística (Geppil-Unilab/CNPq), coordenado pela Profa. Geórgia Maria Feitosa.

“Por consideramos ser de extrema importância incentivar mais sinergias entre os olhares acerca da temática da violência na linguagem e (im)polidez linguística, o simpósio online visa aprimorar nossa compreensão da natureza da violência na linguagem, intolerância, discurso de ódio e seu(s) modo(s) de operação”, explica a equipe.