Unilab emite nota sobre a prática de atividade esportivas coletivas

Data de publicação  06/07/2020, 10:14

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio da Coordenação de Assistência à Saúde do Estudante Coase/Propae), considerando sua responsabilidade político-social, vem esclarecer a comunidade acadêmica sobre as práticas esportivas coletivas.

Desde o último 1º de junho o Governo do Estado do Ceará está implementando medidas de flexibilização do comércio em recuperação aos efeitos da epidemia do novo conoravírus (Covid-19).

É importante ressaltar que as medidas de prevenção e isolamento social continuam, uma vez que, os riscos de transmissão e infecção pelo novo coronavírus ainda existem. A situação do número de casos tem atualização diária e pode ser consultada na Plataforma do IntegraSUS.

Para evitar o surgimento de novas infecções (casos), é fundamental permanecer seguindo as orientações de distanciamento social. As práticas esportivas de grupo nas comunidades, por exemplo, ainda estão contra-indicadas. A flexibilização aplicada ao futebol compreende apenas o treino de clubes profissionais sobre rigoroso protocolo de acompanhamento.

Seja consciente colaborando com o retorno gradativo, mantenha as medidas preventivas e evite aglomerações, saindo de casa somente em caso de extrema necessidade como para ir ao trabalho, hospitais, mercados e farmácias.

Atitudes responsáveis podem nos guiar por caminhos mais tranquilos e seguros nesse novo cenário.

Para mais informações sobre formas de prevenção consulte o perfil @unilab.oficial no Instagram.