Abertas inscrições para cursos em parceria entre Proex, Secultfor e produtora Mercúrio

Data de publicação  10/07/2020, 14:45

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), por meio da Coordenação de Arte e Cultura, abriu inscrições para o Programa de Cursos, parceria com a Prefeitura de Fortaleza e a Produtora Mercúrio. O objetivo é promover cursos de extensão para os estudantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e para a comunidade em geral de formação básica em diversas áreas da cultura, arte e economia criativa.

Para concorrer às vagas reservadas aos estudantes da Unilab, é necessário apresentar documento que comprove a matrícula ativa na universidade, gerado pelo Sigaa.

Os cursos fazem parte de um projeto apoiado pelo VIII Edital das Artes de Fortaleza (Secultfor), Lei nº 10.432/2015, com realização da Escola Urbana de Dança, produção da Mercúrio – Gestão, Produção e Ações Colaborativas – e apoio cultural da Unilab.

Mais informações pelo e-mail mercurioproducao@gmail.com. Saiba mais sobre as ações nas contas do Instagram: @mercuriogestaoeproducao, @escolaurbanadedanca e @brtflor.

Formação em Danças Urbanas no Ceará

O curso “Formação em Danças Urbanas no Ceará”, com 180 h/a, on-line, tem acesso gratuito. As inscrições ocorrem neste formulário, até 20 de julho, e as aulas vão de 4 de agosto a 4 de dezembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 11h30. Haverá certificado de extensão, emitido pela Proex.

O processo seletivo consiste em duas etapas. Na primeira, há a inscrição on-line, com envio de currículo artístico e vídeo de um solo com no mínimo 1 minuto e no máximo 2 minutos (não serão aceitos vídeos de apresentações em Festivais de Dança, Batalhas ou Concursos). Já a segunda etapa será uma entrevista.

Ao todo, serão ofertadas 40 vagas, distribuídas da seguinte forma:
– 25 vagas para moradores de Fortaleza;
– Até 15 vagas para moradores do interior do Estado;
– 10% do total das vagas serão destinadas a estudantes da Unilab;
– 50% do total de vagas destinadas a mulheres (cis ou trans).

Criação de Release e Currículo Artístico

Curso on-line, acesso gratuito, com a professora e publicitária Maíra Suspiro. Inscrições neste formulário. O curso ocorre de 3 a 5 de agosto, das 18h30 às 21h, totalizando 8 horas/aula.

Destina-se prioritariamente a mulheres (cis ou trans), estudantes de música, gestoras, produtoras, artistas, musicistas e demais profissionais interessadas pelos temas. 10% das vagas são destinadas a alunas da Unilab.

O curso faz parte do projeto Barulhinho Delas, que realizará uma série de ações para discutir e aprofundar conceitos que circundam o campo da produção musical, estimulando ações relacionadas à formação, produção, gestão, pesquisa e a área técnica, dando visibilidade a presença das mulheres na cena musical.