Aditivo estende Edital “Unilab 10 anos” à comunidade externa

Data de publicação  15/07/2020, 18:17

Com o objetivo de contemplar a comunidade externa ao Chamamento para propostas de atividades de comemoração dos 10 anos da Unilab, foi lançado, nesta quarta-feira (22), o Aditivo nº 01 ao edital.

Como comunidade externa compreende-se todos e todas que mantêm algum tipo de ligação à instituição, como ex-servidores, discentes ou docentes, tanto quanto outros públicos que mantiveram algum tipo de vínculo formal ou afetivo à instituição.

————

No próximo dia 20 de julho, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) comemora dez anos de criação, a partir da Lei nº 12.289/2010. Para celebrar esse marco, a universidade lançou o Chamamento para propostas de atividades de comemoração dos 10 anos da Unilab.

O edital tem como objetivo receber propostas oriundas da comunidade acadêmica e de seus agentes que contemplem atividades de comemorações de 10 anos da instituição e enfatizem o protagonismo das ações locais. O período de execução é de 12 meses, começando no dia em que se comemora o aniversário de criação da Unilab – 20 de julho de 2020 – , estendendo-se até 20 de julho de 2021.

Toda a comunidade acadêmica pode participar e há vários formatos de atividades contemplados, desde produção de atividades culturais e artísticas em suas diversas linguagens a atividades de reflexão acadêmica, ensaística ou poética, albergadas nas categorias: produções artísticas em diversas linguagens; produção literária (livros/ ensaios/ dossiês temáticos); atividades acadêmicas virtuais ou presenciais, caso estejam previstas para o ano de 2021 no período pós-pandemia; evento acadêmico com caráter de divulgação ou debate científico; e eventos culturais.

Os trabalhos selecionados estarão disponíveis num sítio virtual próprio, em forma de site, a ser fornecido pela instituição. As propostas apresentadas devem atender a temática do Unilab 10 anos; prever a apresentação das atividades propostas através de plataformas digitais de acesso universal e gratuito; e alinhar-se com um dos eixos temáticos.

O Chamamento Público não dispõe de recursos financeiros. Os participantes, tanto os proponentes quanto os espectadores, poderão receber certificado ou declaração de Atividade de Extensão de até 120 horas, mediante cumprimento das regras e etapas de execução.

O proponente deve enviar por e-mail (unilab10anos@unilab.edu.br) cada trabalho em excelente qualidade para a divulgação na plataforma, bem como sua devida descrição contendo título, técnica e ano de execução.

O edital é uma proposição do Gabinete da Reitoria e a Assessoria de Comunicação (Assecom) coordena o projeto, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) na seleção das propostas. Acompanhamento e execução ficam a cargo da Assecom da Unilab. A publicação dos deferimentos/indeferimentos das propostas inscritas serão divulgadas em 25 de agosto no site da Unilab e Facebook da Proex.