IV As Pretas na Unilab acontece nos dias 24 e 25, on-line

Data de publicação  15/07/2020, 12:34

Em sua quarta edição, As Pretas na Unilab este ano será realizado de forma on-line, devido ao contexto pandêmico da Covid-19. No entanto, com uma programação igualmente diversificada, ocorrerá nos dias 24 e 25 de julho. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas neste link, até a próxima terça-feira (21).

O evento, organizado pelo Projeto Sobre o Corpo Feminino, coordenado pela Profa. Luana Antunes, celebra o 25 de julho – Dia Internacional da Mulher Afro-latino-americana e Caribenha e Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. O objetivo é divulgar e fomentar os saberes produzidos por e com mulheres negras, em diversos campos do conhecimento.

O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade acadêmica e externa. Será concedido certificado de participação aos presentes nas mesas de debate.

Com o tema “Mulheres negras e a manutenção da vida”, as atividades serão transmitidas no YouTube, Instagram e Facebook do Projeto. E nesta edição, As Pretas na Unilab tem a colaboração da Rede de Mulheres Negras do Ceará, com a atividade “Sexta Preta Virtual – Cariri e Fortaleza – Pelo Bem-viver”, que ocorrerá no dia 24, às 19h30, e será transmitida pelos canais da Rede no YouTube e no Facebook.

Durante os dois dias de evento, serão realizadas mesas com pesquisadores brasileiros e internacionais, da Unilab e de outras instituições, além de performances.

Confira a programação completa:

O IV As Pretas na Unilab é fruto de uma parceria com a Rede de mulheres negras do Ceará, e tem o apoio da Unilab, por meio do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL), Instituto de Humanidades (IH), Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).