Minicurso Tópicos de História da África tem coordenação de professor da Unilab

Data de publicação  15/07/2020, 16:07

O minicurso “Tópicos de História da África”, com a coordenação do professor da Unilab Nuno de Pinho Falcão, é realizado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e conta com participação de mais dois docentes do Colegiado de História do Instituto de Humanidades e Letras do Campus dos Malês/Unilab, Eduardo Santos e Idalina de Freitas.

Confira a programação:

1ª sessão: 04/08/2020 – 17h às 19h

Clero congolês na 1ª metade do séc. XVI – religião e política numa experiência de cristianização.

Nuno de Pinho Falcão – Unilab; CITCEM/Universidade do Porto

2ª sessão: 11/08/2020 – 17h às 19h

Uma História da Saúde e das Doenças: experiências da diáspora africana no Rio de Janeiro Imperial.

Keith Barbosa – UFAM.

3ª sessão: 18/08/2020 – 17h às 19h

Caminhos para entender o pan-africanismo e a descolonização das nações africanas.

Allan Alves de Santana – Docente da rede pública do município de São Paulo.

4ª sessão: 25/08/2020 – 17h às 19h

A imprensa na lusofonia africana oitocentista e o periodismo angolano.

Eduardo Estevam Santos – Unilab.

5ª sessão: 01/09/2020 – 17h às 19h

A experiência insular de São Tomé e Príncipe: colonialismo, ciência e trabalho no século XIX. Idalina M. Almeida de Freitas – Unilab; CITCEM/Universidade do Porto.