Grupo Diálogos Urbanos da Unilab, em parceria com a Secretaria de Saúde da Redenção/CE, divulga Relatório de dados e análises referentes à Pandemia do Covid-19

Data de publicação  27/07/2020, 10:34

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), através do Grupo Diálogos Urbanos de Extensão e Pesquisas Interdisciplinares (Diálogos Urbanos), vinculado ao Grupo de Extensão e Pesquisas Urbanas (GIPU), coordenado pelo professor do Instituto de Humanidades (IH/Unilab), Eduardo Machado, e a Prefeitura Municipal de Redenção/CE, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizam, por meio deste Relatório, um conjunto de dados e análises referentes à contaminação e aos óbitos por COVID-19 no município, entre os dias 30 de março e 29 de junho de 2020.

Os dados e análises buscam ampliar a transparência das informações e fomentar e subsidiar ações da sociedade política – Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público, da sociedade civil e da Unilab, no enfrentamento à COVID-19. Ao evidenciar vulnerabilidades, o relatório indica potenciais prioridades, focos de atuação e a necessidade de integração de ações, considerando diferentes áreas e segmentos socioespaciais no município.

Clique aqui para acessar o relatório.

Sobre o “Diálogos Urbanos”

O Grupo de Pesquisa e Extensão Diálogos Urbanos da Unilab tem como objetivo principal fortalecer as lutas e as ações pelo direito à cidade. Para isso, faz uso de cursos, ciclos de debates, seminários, pesquisas, visitas técnicas e assessorias.

O trabalho desenvolvido tem também o intuito de estimular reflexões e práticas em torno da segurança pública, da cultura, da educação e da igualdade de gênero. O grupo busca, ainda, promover interlocuções e articulações entre agentes dentro e fora da universidade, em torno dos vários temas e abordagens trabalhadas.

Outras informações no e-mail: (dialogos@unilab.edu.br), Facebook do Diálogos Urbanos ou pelo email (dialogosurbanosunilab@gmail.com)