Pulsar oferta 71 vagas para tutores juniores

Data de publicação  28/07/2020, 17:29

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Prograd/Unilab) lançou edital com 71 vagas para tutores juniores do Programa Pulsar para o Período Letivo Excepcional (PLEx), sendo 48 remuneradas.

O período de inscrições será de 29 a 31 de julho, pelo e-mail do respectivo curso – a relação dos e-mails de cada curso consta do item 5 do edital. O estudante selecionado como tutor júnior estará vinculado às atividades do Programa Pulsar pelo prazo máximo do período de 24 de agosto de 2020 a 24 de outubro de 2020, considerando a vigência do edital. A bolsa mensal é de R$ 400,00. O tutor júnior não pode possuir vínculo empregatício nem receber outro tipo de bolsa.

Considerando as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da Covid-19, as ações do Programa Pulsar no Período Letivo Excepcional poderão ser executadas pelos tutores a distância, de forma remota, com apoio e supervisão da Pró-Reitoria de Graduação, em parceria com as Direções de Institutos e as Coordenações de Cursos.

As atividades do tutor júnior, estudante selecionado, deverão ser de 48 horas mensais, distribuídas a critério do tutor sênior, professor orientador. Os dias e horários das atividades do tutor júnior serão definidos pelo tutor sênior, sem conflitar com os dias e horários das aulas das disciplinas nas quais o tutor júnior encontra-se matriculado.

Para seleção serão considerados: apresentação da documentação completa solicitada para a inscrição; análise do Histórico Escolar; integralização, no Histórico Escolar do/a candidato/a, das disciplinas do primeiro e do segundo semestres do curso no qual está matriculado (ciclo único) e para os cursos de 2º ciclo, o candidato deverá ter integralizado as Componentes Curriculares do terceiro e quarto semestres da terminalidade; maior índice de desempenho do estudante (IDE).

O resultado preliminar será divulgado em 10 de agosto, no endereço eletrônico do Programa Pulsar. Confira os documentos abaixo:

Edital nº 17/2020
Anexo I – Ficha de Inscrição
Anexo II – Declaração de Disponibilidade de Horas
Anexo III – Declaração (Matrícula no Período Letivo Excepcional – PLEx)
Anexo IV – Solicitação de Recurso

Sobre o Programa Pulsar

O Programa Pulsar, vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), busca contribuir para o acompanhamento e orientação acadêmica dos estudantes dos cursos de graduação da universidade, na forma de ações de tutoria. Além de promover a adaptação do estudante de graduação à Unilab, contribuir para permanência qualificada do mesmo e orientá-lo para uma transição tranquila e organizada da Educação Básica para a Superior.