Proinst abre inscrições para credenciamento e contratação de Agentes de Integração de estágios

Data de publicação  29/07/2020, 10:55

A Pró-Reitoria de Relações Institucionais (Proinst/Unilab), através do Serviço de Acordos de Cooperação e Convênios (SACC), abriu inscrições para o credenciamento e contratação de Agentes de Integração de estágios para estudantes de graduação da Unilab, conforme o Edital de Chamamento Público 01/SACC/Proinst.

Confira o Edital no site da Proinst.

Visando realizar a ponte entre esses três pilares, o Agente de Integração (ou agente integrador) tem a função de assessorar a captação de estudantes para inseri-los no mundo do trabalho tornando o processo de contratação mais fácil, ágil e seguro. Podem participar do processo, empresas de qualquer lugar do Brasil.

O Agente de Integração interessado deve enviar a documentação necessária, conforme o edital do certame, para o e-mail: (acordos.proinst@unilab.edu.br). O credenciamento estará aberto a partir da publicação desta chamada pelo prazo de 12 meses.

O contrato não oneroso terá vigência inicial de cinco anos, admitindo sucessivas prorrogações por igual prazo se for do interesse das partes, mediante a celebração de termos aditivos, podendo ainda ser rescindido por iniciava de qualquer das partes, mediante aviso à outra com antecedência mínima de 30 dias, preservando-se, nesta hipótese, as ações em andamento e os direitos dos estagiários já admitidos nas concedentes.

O estágio curricular obrigatório ou não obrigatório concedido através da intermediação do Agente de Integração deverá ser compatível com o curso de graduação em que o discente esteja matriculado. A quantidade de vagas disponibilizadas deverá ser divulgada por ocasião do processo seletivo realizado pelo Agente de Integração e/ou concedente de estágios.

O Chamamento Público da Proinst/Unilab busca prospectar novos Agentes de Integração e aumentar a oferta de campos de estágios para os discentes da instituição, além de cumprir com critérios de publicidade e impessoalidade na escolha dos parceiros.