Publicado edital de Lista de Espera SiSU/Unilab para ingresso no período letivo 2020.2

Data de publicação  31/07/2020, 15:47

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Prograd/Unilab) lançou o edital nº 18/2020, de convocação para chamada da lista de espera SiSU/Unilab destinada ao preenchimento de 235 vagas nos cursos de graduação. São 154 vagas para o Campus da Liberdade, Campus das Auroras e Unidade Acadêmica dos Palmares, no Ceará, e 81 vagas no Campus dos Malês, na Bahia, para ingresso no período letivo de 2020.2.

Poderão concorrer às vagas somente os candidatos que tenham concluído o ensino médio e que tenham efetuado manifestação de interesse na lista de espera do SiSU 2020.2.

As listas de convocação, por curso, para chamada da lista de espera, serão compostas de candidatos classificados em ampla concorrência e escola pública, divididos por cotas, não convocados na chamada regular do SiSU 2020.2 e respeitando a ordem de classificação até o limite de vagas ociosas disponíveis. Será concedida bonificação de 10% (dez por cento) sobre a nota final para os candidatos que optaram por concorrer às vagas de ampla concorrência com bonificação e tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Apenas os candidatos que constam na lista de convocados em cada chamada de lista de espera devem realizar a pré-matrícula. A lista de candidatos aptos que será divulgada informa apenas a classificação geral do candidato por campus, curso e modalidade. Candidatos aptos que não constam na lista de convocados, possuem apenas a expectativa de convocação na lista de espera seguinte.

Pré-matrícula

Em função do contexto de pandemia em que estamos inseridos, a pré-matrícula será realizada de maneira virtual por meio de sistema eletrônico que será disponibilizado, nas datas estabelecidas em cronograma, neste site. Todos os candidatos deverão preencher os formulários disponibilizados no site e realizar o upload (.pdf) destes no sistema.

O não preenchimento dos formulários e a não realização do upload correto da documentação do candidato ou de seu representante legal, no ato da pré-matrícula, implicará a perda do direito à vaga no curso.

Todos os candidatos deferidos na pré-matrícula deverão apresentar, de forma presencial, a documentação que será incluída no sistema quando as atividades forem normalizadas. Caso a documentação física não seja entregue, a matrícula do interessado será cancelada.

O candidato deverá ficar sempre atento à página da Prograd, pois poderá haver novas orientações/informações em relação ao processo SiSU 2020.2.

Confira o cronograma e quadro de vagas: