Confira agenda do Café com Letras para o mês de agosto

Data de publicação  03/08/2020, 09:55

Após Nukácia Araújo (Uece) e Marcos Bagno (UnB), no último mês de junho, o projeto de extensão Café com Letras, do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL/Unilab), apresenta, neste mês de agosto:

Por uma perspectiva Raciolinguística, com o professor doutor Gabriel Nascimento.

Gabriel Nascimento é graduado em Letras Inglês Português pela Universidade Estadual de Santa Cruz, é mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Brasília (UnB) e Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo (USP). É professor de Língua Inglesa/Ensino de Línguas/Campo da Educação na Universidade Federal do Sul da Bahia. É autor das obras Identidades, Letramentos e Emoções no ensino-aprendizagem de línguas e na formação docente (UnB), Perspectivas linguísticas contemporâneas sobre identidade, subjetividade e conhecimento (UFG), Racismo linguístico: os subterrâneos da linguagem e do racismo (Letramento Editorial).

Transmissão pelo Google Meet – link será disponibilizado no Instagram @cafecomletras2020 e no e-mail discente. Terça-feira, 4 de agosto, às 17h.

Quem tem medo da personagem negra? Literatura infanto-juvenil afro-brasileira na sala de aula, com a professora doutora Luana Antunes.

Luana Antunes é bacharel e licenciada em Letras (Língua e Literatura Portuguesa e Francesa) pela Universidade Estadual Paulista (2005), é mestre em Letras (Literatura Portuguesa e Literaturas Africanas de Língua Portuguesa) pela Universidade Federal Fluminense (2008), é doutora em Letras (Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa) pela Universidade de São Paulo (2014), tendo concluído estágio doutoral na Universidade Paris Nord 13 (Villetaneuse/França) e estágio pós-doutoral na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016). É professora adjunta do Instituto de Linguagens e Literaturas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), tendo também atuado no Instituto de Humanidades da mesma universidade.

Transmissão pelo Google Meet – link será disponibilizado no Instagram @cafecomletras2020 e no e-mail discente. Terça-feira, 18 de agosto, às 17h.