Unilab Plural promove bate-papo sobre assistência estudantil; inscrições abertas

Data de publicação  04/08/2020, 21:42

O Unilab Plural: diálogos digitais desta semana vai promover um bate-papo com os alunos de graduação da Unilab sobre assistência estudantil durante a suspensão do calendário acadêmico e no Período Letivo Excepcional (PLEx). Estarão presentes representantes da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae).

O encontro será realizado por meio do serviço de comunicação de vídeo Google Meet. Devido a restrições técnicas da plataforma, serão disponibilizadas 250 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição. Sendo assim, preencha os dados neste formulário e participe conosco desse diálogo.

Será a primeira vez que o Unilab Plural acontecerá em plataforma diferente do Instagram, como tem ocorrido nos últimos meses. “A partir das lives anteriores, sentimos que as políticas afirmativas e estudantis durante esse período de pandemia formam uma pauta necessária a ser debatida em um contato e interação mais efetivos e afetivos”, justificou James Ferreira, presidente do Grupo de Trabalho (GT) que promove o encontro.

“A partir dos relatos dos estudantes, em forma de comentários nas lives, percebemos que o Google Meet pode ser uma plataforma interessante para esse diálogo mais aberto”, acrescentou James, que também é Pró-reitor de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae).

O encontro vai ocorrer às 16h (horário de Brasília) da sexta-feira (7), com duração prevista de duas horas. Até lá, o link para participação será enviado aos e-mails dos estudantes inscritos.

Além do encontro, a Propae lançará um vídeo a respeito do tema, que ficará disponível no canal oficial da Unilab no YouTube.

Faça já a inscrição e garanta sua vaga.

Sobre o Unilab Plural

O Unilab Plural: diálogos digitais é uma ação do Grupo de Trabalho de Comunicação Social das Ações de Enfrentamento ao Covid-19 na Unilab (GTConvida), vinculado ao Comitê Institucional de Enfrentamento ao Covid-19, e tem como proposta dialogar com a comunidade acadêmica nesse período de distanciamento social, a respeito das dinâmicas de enfrentamento ao novo coronavírus.

O GTConvida tem participação de representantes de diversos atores da universidade: Assessoria de Comunicação, pró-reitorias, institutos, servidores e discentes da Unilab Ceará e do Campus dos Malês.