Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

“Cidadania e Nacionalismo: O Caso de Guiné-Bissau” é tema de encontro virtual, dia 10

Data de publicação  06/08/2020, 11:00
Postagem Atualizada há 4 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Na próxima segunda-feira (10), a partir das 14h30, o Projeto de Extensão Debates Contemporâneos, vinculado ao Programa de Bolsas de Extensão, Arte e Cultura (Pibeac), coordenado pelo professor do IH/Unilab, Sebastião André, vai promover um encontro virtual sobre: “Cidadania e Nacionalismo: O Caso de Guiné-Bissau”, com acesso pelo Meet Google.

A atividade busca analisar a construção da identidade nacional em Guiné-Bissau, além de discutir identidades étnicas na formação da identidade nacional guineense, debater o processo da construção da cidadania guineense e orientar a discussão entre Estado e sociedade civil.

Entre os convidados, o evento será conduzido por jovens estudantes de Guiné-Bissau, alguns egressos da Unilab que cursam pós-graduação em outras universidades federais. A estudante de graduação em Sociologia em Portugal, Tanelsia Teixeira, destacará o papel da mulher guineense na formação das nacionalidades em Guiné-Bissau.

Categorias