Grupo Órbita lança segunda edição da Orbiletter

Data de publicação  10/08/2020, 10:39

Consolidando a iniciativa lançada no último mês de julho, o Grupo Órbita, vinculado ao Bacharelado em Relações Internacionais (RI) do Campus dos Malês da Unilab, lançou a segunda edição da newsletter Orbiletter.

Neste mês, “apresentamos os novos resultados de pesquisa do grupo, seja no que tange à aprovação de novos projetos no Edital nº 4/2020/PROPPG, seja na publicação de artigos acadêmicos em periódicos nacionais e internacionais de Relações Internacionais”, antecipa o editor-chefe, Prof. Enzo Lenine. Além disso, os estudantes de RI e do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades do Campus dos Malês contribuíram com análises da conjuntura e debates sobre a Covid-19 no mundo islâmico, enfrentamento da pandemia em Timor Leste e Moçambique, e novos rumos da política externa brasileira.

Leia aqui a newsletter.

A segunda edição da Orbiletter ainda oficializa a prorrogação do prazo de submissão de textos para o I Seminário de Pesquisa do Órbita. Os interessados têm até o próximo domingo (16) para submeter trabalhos. As demais datas do evento permanecem inalteradas. Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail orbita@unilab.edu.br

Boa leitura e estejam em Órbita!

Sobre a Orbiletter

A newsletter mensal é uma realização do Observatório de Relações Internacionais em parceria com o curso de RI da Unilab, e tem o apoio da universidade, por meio do Instituto de Humanidades e Letras – Malês (IHL) e do Campus dos Malês.

O objetivo é divulgar as discussões internas do grupo e promover um espaço de divulgação de pesquisa. É um instrumento para dinamizar as atividades do Grupo Órbita e fomentar o debate científico e acadêmico no público mais amplo da Unilab.

Atualmente, participam do grupo os professores Tacilla Siqueira (líder), Joyce Alves (vice-líder), Daniel De Lucca, Enzo Lenine e Mariana Lyra. Também compõem a equipe os estudantes Abduali Djabi, Elisa Numala, Joselda Umbelina, Marcelino Correia, Milena Santiago, Nilton Gomes, Roseane Sacramento e Vladimir Sá.