Projeto Empatia promove quinto encontro virtual, neste domingo (16)

Data de publicação  12/08/2020, 09:45

O Projeto de Extensão “EMPATIA: Promoção da ética e da polidez nas práticas profissionais” terá seu quinto encontro virtual, no próximo domingo (16), às 20h, na plataforma Google Meet.

Inscreva-se AQUI!

A partir deste mês, o projeto focará na promoção da empatia dentro de contextos específicos de atuação profissional. Até o final do ano, projetamos
ministrar um total de quinze conferências, divididas em diferentes módulos, a saber: Educação Empática; Empatia no cuidar; e Práticas empáticas no contexto do trabalho remoto.

O módulo Educação Empática será dividido em quatro encontros que ocorrerão entre os dias 16 de agosto e 13 de setembro, e nele debateremos sobre Educação Não Violenta em contextos familiares e escolares, assim como discutiremos sobre o bullying, suas formas de manifestação, assim como estratégias de prevenção e enfrentamento.

No dia 16, contaremos com a participação das professoras e pesquisadoras da Universidade Estadual do Ceará (UFC), Dra. Marília Nogueira Carvalho e Carolina Bentes de Oliveira, que, juntamente com a coordenadora deste projeto, discutirão sobre a Educação Não Violenta na escola.

O projeto tem como objetivo proporcionar as comunidades interna e externa da Universidade conhecimento teórico e prático sobre como prevenir, amenizar e evitar conflitos relacionais em diferentes áreas profissionais através do exercício da empatia e polidez.

Reforçamos que essa ação de extensão é aberta ao público e aqueles que quiserem participar dos encontros deverão acessar e preencher este formulário. Após o preenchimento do formulário de inscrição, os participantes receberão um link para acessar a reunião.

Além da contribuição científica e social deste projeto, com o apoio da a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab), essa ação de extensão também oferece aos estudantes e profissionais declarações de participação. Para maiores informações, podem contatar as organizadoras via e-mail:  (projetoempatia@unilab.edu.br) ou pelo Instagram @empatiaunilab.