Propae/Coase promove atividades virtuais do Projeto “+Saúde Universidade”, entre 17 a 9 de setembro

Data de publicação  17/08/2020, 11:28
O Projeto “+Saúde Universidade” foi desenvolvido pela equipe da Coordenação de Assistência à Saúde do Estudante (Coase), vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas Estudantis (Propae/Unilab). A programação, na plataforma digital, entre 17 de agosto a 09 de setembro, trás ações sobre o conceito amplo de saúde, trazer para debate que saúde é muito mais do que ausência de doença. Saúde envolve cultura, atividade física, alimentação, lazer.

O +Saúde Universidade, em sua programação, contempla diversos eixos, sendo eles: +Informação, +Dança, +Literatura e cinema, +Sabor, +Exercício e +Cultura. Dentro da sua programação teremos divulgação de minicursos, realização de lives e informativos e vídeos, que serão divulgados nas mídias oficiais da Unilab.

Dentro da programação do “+Saúde Universidade” teremos o minicurso; “Cuidados com a saúde em tempos de pandemia da COVID-19”, com a realização do primeiro encontro dia 19 (quarta-feira), com a proposta de outros encontros semanais, totalizando quatro encontros, sempre às quartas-feiras.

O minicurso “Cuidados com a saúde em tempos de pandemia da Covid-19” busca abordar temas que subsidiem o cuidado com a saúde em tempo de pandemia de coronavírus.  Com o contexto de pandemia, deste novo vírus, sabe-se que muitas rotinas tiveram que ser alteradas, incluindo as rotinas de trabalho, estudo. As pessoas tiveram (tem) que se adaptar a essa nova realidade. Devido a forma de transmissão da doença (SARS-CoV-2) o distanciamento social foi necessário, fazendo com que as pessoas ficassem reclusas em seus domicílios.

A partir de todo esse contexto as adaptações tiveram que ser necessárias. E aí, como ficou o cuidado com o corpo, com alimentação, com a saúde mental nesse contexto. A saudade repercute de alguma forma na saúde? O minicurso visa discutir todo esse contexto e dar dicas de como as pessoas podem melhorar seus hábitos de vida (rotina, alimentação, exercícios).

As inscrições, dessa forma, são modulares (toda semana, após o término de um encontro abriremos inscrições para o encontro seguinte). O link sempre será o mesmo (Formulário de Inscrição).

Módulo I: “Autocuidado e manejo do estresse em tempos de pandemia”. Dia 19 (quarta-feira), às 15h.

Inscrições (30 vagas)

Facilitadora: Karla Mayara Florentino, terapeuta ocupacional do Serviço de Saúde e Qualidade de Vida (SSQV/SGP).

Sobre a Coase/Propae/Unilab

A Coordenação de Assistência à Saúde Estudantil (Coase/Propae/Unilab), em atendimento ao decreto de Lei da Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES, 2010), trabalha com a equipe da Divisão de Alimentação e Nutrição (DAN), com médicos, equipe de enfermagem e psicólogos. Outras informações, pelo email: (coase@unilab.edu.br).

Matéria relacionada (Covid-19): Rotina de funcionamento da Unilab é alterada como prevenção à pandemia de coronavírus