“Os Mestres da Cultura na Unilab” é tema do Ciclo de Debates Virtuais

Data de publicação  26/08/2020, 10:38

No período de 03 de setembro a 15 de outubro, a equipe do curso de Bacharelado em Antropologia, vinculado ao Instituto de Humanidades (IH/Unilab) e do Grupo de Estudos com os Povos Indígenas (GEPI/Unilab/CNPq) promovem o Ciclo de Debates Virtuais, com palestras e mesas, sempre às quintas-feiras, a partir das 16h, na plataforma digital do Google Meet.

As inscrições já estão abertas e os interessados deverão preencher o Formulário de Inscrição online.

Conforme a organização do evento, para a inscrição, não há quantitativo pré-determinado de vagas e nem tão pouco data limite para o preenchimento. Poderão ser feitas antes e ao longo do evento. O acesso às atividades será disponibilizado através do envio aos emails cadastrados no ato de cada inscrição.

Confira a Programação completa!

Sobre o Ciclo de Debates

O ciclo de debates “Os mestres das culturas na Unilab” é uma iniciativa do Seminários Ayé, vinculado ao curso de Bacharelado em Antropologia da Unilab, com o apoio da Pró-Reitora de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab), busca  pensar e apresentar propostas e possibilidades de inclusão dos saberes tradicionais na nossa universidade, com a presença dos mestres dos saberes e da cultura (docentes e pesquisadores), e do reconhecimento desses sujeitos através do título de “Notório Saber”.

O evento procura reunir o público interessado do Ceará e do Brasil, professores de universidades estaduais e federais que tiveram experiência com propostas de inclusão dos saberes tradicionais em suas unidades, gestores da Secretaria de Cultura do Ceará, além de pró-reitores, docentes, estudantes da Unilab e demais interessados em debater a inclusão epistêmica, por meio dos profissionais especializados no contexto institucional da nossa autarquia.

Item relacionado: Revista “Ayé” do curso de Antropologia (IH/Unilab) – v. 2 n. 1 (2020)