Projeto Empatia realiza encontro sobre Educação Empática nesse domingo (6)

Data de publicação  02/09/2020, 13:37

O projeto de extensão Empatia: Promoção da ética e da polidez nas práticas profissionais, apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) da Unilab, terá seu sexto encontro no próximo domingo, 6 de setembro, às 20h na plataforma Google Meet, com o módulo Educação empática. A ação é aberta ao público. Preencha este formulário e tenha acesso ao link da reunião. Haverá declaração de participação.

O projeto tem como objetivo proporcionar às comunidades interna e externa da universidade conhecimento teórico e prático sobre como prevenir, amenizar e evitar conflitos relacionais em diferentes áreas profissionais através do exercício da empatia e polidez.

A partir deste mês, o foco está na promoção da empatia dentro de contextos específicos de atuação profissional. Até o final do ano, projeta-se ministrar um total de quinze conferências, divididas em diferentes módulos, a saber: Educação Empática; Empatia no cuidar; e Práticas empáticas no contexto do trabalho remoto.

Educação Empática

O módulo Educação Empática está dividido em quatro encontros que vão até 13 de setembro e nele será debatida Educação Não Violenta em contextos familiares e escolares, assim como o bullying, suas formas de manifestação, assim como estratégias de prevenção e enfrentamento.

Em 6 de setembro, a coordenadora do projeto, Geórgia Feitosa, e a bolsista Pibeac 2020 do projeto, Joanna D’arck Silva, darão continuidade à discussão sobre as práticas de Bullying no ambiente escolar. Na ocasião, os debates serão dedicados a estratégias de enfrentamento bullying na escola.

Para mais informações, contate as organizadoras pelo e-mail projetoempatia@unilab.edu.br ou pelo Instagram @empatiaunilab.