Projeto Filosofia Pop divulga novo podcast com mestres do PALOP

Data de publicação  08/09/2020, 12:31
O Projeto Filosofia Pop, desenvolvido pelo professor do Instituto de Humanidade e Letras (IHL), do Campus dos Malês/BA, Marcos Carvalho Lopes, em parceria com a atriz, Maria Elisa, disponibilizou a última edição de podcast, que faz parte da série de entrevistas com pessoas que desenvolvem a filosofia nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

O último podcast,  episódio  #103 – Filosofia Africana: intersubjetivação, teve a participação do moçambicano José Castiano, docente de filosofia nos cursos de licenciatura e mestrado na Universidade Pedagógica (UP). Autor de vários livros, entre eles: Referenciais da Filosofia africana: em busca da intersubjectivação (2010), Filosofia africana: da sagacidade a intersubjectivação (2013) e A “liberdade” do neoliberalismo: leituras críticas (2018).

O podcast tem episódios lançados às segundas-feiras de 15 em 15 dias. De quando em quando, é produzido séries especiais de entrevistas temáticas intercaladas com os episódios normais, como a série de entrevistas com pessoas que desenvolvem a filosofia nos PALOP, nomes importantes da filosofia africana em língua portuguesa: José P. Castiano, Severino Ngoenha e Filomeno Lopes.

Confira outros Podcast!

Sobre Filosofia Pop

O podcast Filosofia Pop é desenvolvido pelo professor de Filosofia, vinculado ao Instituto de Humanidade e Letras (IHL), do Campus dos Malês/BA, em parceria com Maria Elisa, atriz, graduada em Artes Cênicas pela Universidade Estatual de Campinas (Unicamp).

Os conteúdos estão sendo utilizados na disciplina de Filosofia Africana, do Curso de Bacharelado em Humanidades, Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA. No ar há mais de 5 anos, tendo cerca de 3 milhões de downloads, e mais de 100 mil inscritos no Spotify, abrange um público “leigo culto”, interessado em temáticas relacionadas à filosofia.

Confira nossos canais: Facebook, Instagram e Youtube.