Mestrado em Antropologia UFC/Unilab (ingresso em 2020.2) reabre inscrições com 14 vagas

Data de publicação  15/09/2020, 10:47

O Programa Associado de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) reabre inscrições, com 14 vagas, do processo seletivo para o curso de Mestrado em Antropologia, com ingresso em 2020.2 e prazo máximo de conclusão em 24 (vinte e quatro) meses.

O PPGA UFC/Unilab visa formar pesquisadores/as e docentes capazes de gerar conhecimento antropológico em sintonia com o debate contemporâneo nas Ciências Sociais e na Antropologia em particular.

As vagas serão distribuídas por ordem de classificação e, indistintamente, nas linhas de pesquisa: 1) Narrativas, Simbolismos e Emoções e 2) Diferença, Poder e Epistemologias;

Conforme o Edital nº 04/2020 de ampla concorrência, terá 10 vagas distribuídas por ordem de classificação . Este substituiu o edital nº 01/2020/PPGA e seus aditivos, respeitando as inscrições realizadas até a data de sua suspensão ocorrida em 25 de março de 2020, em razão da pandemia da Covid-19 (Coronavírus).

Segundo o certame, Edital nº 05/2020, serão destinadas 02 vagas, exclusivas ao sistema de cotas, para candidatos autodeclarados indígenas, com nacionalidade brasileira ou estrangeiras com visto de residente no Brasil, que optarem por participar da Política de Acesso Afirmativo do Programa. Este edital substitui o edital nº 02/2020/PPGA.

O presente Edital nº 06/2020, destina 02 vagas, exclusivas ao sistema de cotas para candidatos autodeclarados negros. O presente edital substitui o edital nº 03/2020/PPGA e seus aditivos.

Inscrições

As inscrições serão recebidas até o dia 05 de outubro. Com o preenchimento do Formulário de Inscrição (disponível no anexo 1) e o envio da documentação, que deverá ser entregue no ato da inscrição, exclusivamente pelo e-mail: (processoseletivoppga2020@gmail.com), sob o título “inscrição para seleção PPGA 2020”.

Termos aditivos aos Editais nº 4, nº 5 e nº 6 (Atualização – 17/09/2020)

Termo Aditivo ao Edital 04/2020

Termo aditivo ao Edital 05/2020

Termo aditivo ao Edital 06/2020

Editais aos Processos Seletivos (Turma 2020):

Consulte outras informações sobre as linhas de pesquisa nos sites do Programa: (http://sitios.ufc.br/mestradoantropologia/ ou http://www.unilab.ppga.ufc.br).

Retornar ao topo