Ciclo de Debates sobre Ações Afirmativas na Unilab tem início com live nesta quinta-feira (24)

Data de publicação  22/09/2020, 16:29

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) criou o Grupo de Trabalho de Ações Afirmativas no marco dos dez anos da Unilab e como oportunidade de refletir acerca de reformulações para um maior crescimento institucional. Os grupos de Quilombolas e Indígenas reunidos indicaram a professora Eliane Costa para presidir o GT e a professora Jacqueline da Silva para vice-presidência.

Assim, o GT de Ações Afirmativas promove um Ciclo de Debates com universidades que possuem expertise sobre o tema. O primeiro debate ocorre nesta quinta-feira (24), às 15 horas, no canal da Unilab no Youtube.

A vice-reitora da Unilab, Cláudia Carioca, e o pró-reitor de Políticas Afirmativas e Estudantis, James Moura, farão uma fala de abertura. Como convidados do debate participam a pró-reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da Universidade Federal do Bahia (UFBA), Cássia Maciel, e o professor integrante da Universidade de Brasília (UnB) que elaborou e propôs a Política de Ações Afirmativas para Estudantes Negros(as), Indígenas e Quilombolas nos Cursos de Pós-Graduação, Joaze Bernardino-Costa. A mediação fica a cargo de Eliane Costa, presidente do GT Ações Afirmativas da Unilab.