Proex seleciona estudantes para monitoria remunerada em ações institucionais de arte e cultura

Data de publicação  22/09/2020, 16:08

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), abriu inscrições para seleção de discentes dos cursos de graduação da Unilab para atuação como bolsistas remunerados de Arte e Cultura desta Pró-reitoria e suas atividades institucionais entre outubro e dezembro deste ano.As inscrições ocorrem de 23 de setembro a 5 de outubro, neste formulário. Leia o edital. Este edital substitui nº 5/2020 sem prejuízo aos candidatos já inscritos no referido edital, mantendo-se para efeito de inscrição os dados enviados para o formulário de inscrição.

Serão 16 vagas para monitores efetivos, sendo oito vagas para o Ceará e oito vagas para a Bahia, e seis vagas para cadastro de reserva, três para cada Estado. Não é possível acumular essa atividade com outras bolsas.

Os estudantes atuarão como monitores nas atividades de Arte e Cultura da Proex, tendo como principal função a participação no planejamento e execução de ações permanentes deste setor e ações extras de apoio.

A seleção de bolsistas de Arte e Cultura para colaborar com as referidas atividades tem por objetivos: reafirmar a Arte e Cultura da Unilab como atividade permanente, oferecer mecanismos que propiciem a formação e o aprimoramento na área de Arte e Cultura, contribuindo para a integração do estudante nas discussões acadêmicas extensionistas, assim como desenvolver novas habilidades e competências neste campo e na experiência de produção de eventos acadêmicos.

Arte e Cultura

O setor de Arte e Cultura tem como princípio fundante a promoção de atividades artístico-culturais na universidade e nas cidades que a abrigam, em um movimento contínuo de valorização das linguagens artísticas e das expressões culturais. A ênfase da Arte e Cultura na Proex é o tratamento de ações culturais que representem os sete países que compõem a Unilab.

Por meio desta ênfase, a coordenação busca difundir a integração e a celebração da diversidade. A Coordenação de Arte e Cultura articula atualmente diferentes ações institucionais permanentes: Unilab Cultural, a Celebração das Independências dos Países membros do projeto Unilab, a Comemoração do Dia da África, o Movimenta, o Rota das Culturas e o Festival das Culturas – além de apoios a projetos e ações de servidores e membros da comunidade externa.

EDITAL PROEX 06/2020